domingo, 23 de março de 2014

Apps para organizar sua vida

Apps para organizar sua vida

Desde aqueles que raramente esquecem um evento até os que se perdem na própria rotina, todos precisam de alguma ajuda para manter a vida organizada
A desorganização é um mal que atinge a maioria das pessoas hoje em dia. São tantos compromissos, tarefas, ideias, pensamentos e objetos que precisam estar em seu devido tempo e lugar que muita gente acaba se perdendo. Desde aqueles que raramente esquecem um evento até os que se perdem na própria rotina, todos precisam de alguma ajuda para manter a vida organizada.




Entre os softwares que estão na lista, estão apps com ferramentas de criação e organização de notas, calendários, agendas, listas de tarefas, otimizadores de tempo, organizadores de tarefas domésticas, entre outras. Confira na galeria a seguir e não deixe a sua vida se desorganizar!

1. Evernote


Evernote é uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. Ele conta bons recursos, sendo o melhor deles a sincronia automática de dados entre várias instalações do programa em todos os dispositivos que tiver. 

Você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. Mais: as notas podem incluir fotos (inclusive tiradas na hora), anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles. 

2. Cal


Feito pelos mesmos desenvolvedores da popular lista de tarefas Any.DO, o calendário Cal tem um visual limpo e funcional, e sincroniza dados com o Google Calendar e o Exchange. Além disso, ele pode se integrar às redes sociais como o Facebook para preencher os eventos com informações de local, data, contatos que podem comparecer e mais.

3. HomeSlice


O app Homeslice surgiu com o intuito de facilitar a vida de quem divide a moradia - e tornar a vivência em conjunto bem mais agradável.

O aplicativo tem quatro abas. Uma tem uma lista de produtos de compras, outra tarefas relacionadas a limpeza e uma de contas. Em cada uma delas, é mostrada uma lista em que cada ítem pode estar verde (em estoque, feito ou pago) ou vermelho. Além disso, há uma aba onde os avisos das outras três são mostrados.

Em cada uma das compras ou contas, é possível colocar um valor gasto. O aplicativo automaticamente divide o valor entre todos os usuários no grupo.

4. Google Keep


O Google Keep é um app que serve para criar anotações e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.

O Keep conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Notas da cor azul devem ser relacionadas a um tema, enquanto notas verdes a outro, por exemplo. Ele ainda apresenta uma ferramenta bem útil para criar checklists, como as que são usadas para enumerar tarefas ou fazer listas de compras.

5. Smartr Contacts


Smartr Contacts é um utilitário feito para Android e iPhone capaz de integrar todos seus contatos em diversas plataformas em um só lugar.

A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a um contato pelo aplicativo. Assim, para cada pessoa haverá todas as redes sociais relacionadas a ela, os tipos de contato feitos, como ligações, mensagens e até e-mails. A interface do aplicativo mostra os contatos como em uma rede social.

6. Yupee


O Yupee é um aplicativo que funciona como um gerenciador financeiro. Ele apresenta duas opções principais: a agenda e o YuPay. É a primeira que traz os recursos mais interessantes, permitindo cadastrar os gastos e recebimentos (lançamentos) na hora com o comando “Agenda Financeira”. Dá para dividi-los em cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto, e mais.

O YuPay é uma ferramenta que serve para fazer pagamentos de boletos pelo próprio Yupee. Por fim, usuários da versão do programa para web e Windows ainda podem usar o “YupBox”, que funciona como um Dropbox para os documentos financeiros.

7. Laverna


Laverna é um aplicativo webware para criar e salvar notas. Os seus principais diferenciais são o fato de o app ter código aberto, salvo no GitHub, da possibilidade de criptografar as notas e de não precisar de conta para utilizar. Assim, ele preza pela segurança e privacidade.

Além disso, ele tem outras funções em comum com os principais softwares do gênio. Ele permite adicionar tags e anexos às notas, salvar os arquivos na nuvem pelo Dropbox, criar cadernos e listas de tarefas, entre outras ferramentas.

8. OptimizeMe


OptimizeMe é um aplicativo que busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias.

Para tal, o aplicativo precisa saber tudo o que ele faz no seu dia. As atividades são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer. 

Quando dias suficientes forem analisados pelo aplicativo (para todas as funções é preciso gravar 12 dias), ele proporciona gráficos e tabelas que relacionam as suas atividades com o seu bem-estar. É possível isolar uma certa atividade para ver o quanto ela afeta o stress, a saúde e o bem-estar em geral, por exemplo. Também é possível marcar pessoas nas atividades para ver quem faz mais bem a usuáriono dia-a-dia. Com os dados obtidos, é possível criar metas a serem atingidas.

9. OneNote


O Microsoft OneNote é um aplicativo muito completo para criação e compartilhamento de notas. Ao contrário de simples post-its eletrônicos, as notas criadas pelo OneNote podem receber dados de fontes variadas. O usuário pode escrever uma nota em qualquer lugar de uma página do OneNote, e acrescentar imagens, gráficos, tabelas, entre outros elementos.

O OneNote salva automaticamente as informações da sua conta na núvem, e sincroniza em todos os dispositivos que usar o app. Além disso, ele permite que notas criadas em outros apps sejam vinculadas ao OneNote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...