quinta-feira, 24 de julho de 2014

Rede Social russa adota órfãos do Orkut

Dias depois do anúncio do fim do Orkut que irá acontecer dia 30 de Setembro de 2014, usuários da rede social do Google encontraram um jeito para não perder completamente suas comunidades e contatos cultivados ao longo dos dez anos do serviço. Brasileiros começaram a criar contas no VKontakte, ou simplesmente VK, uma rede social bastante completa, conhecida também como 'Facebook russo' com mais de 260 milhões cadastrados.

VKontakte - VK

Os brasileiros já somam mais de 340 mil usuários no serviço que é conhecido como o “Orkut russo” e tem uma interface similar ao famoso site do Google. A chegada brasileiros fez com que o VK aperfeiçoasse a rede com novas funções e melhorasse o sistema de apresentações de comunidades e páginas públicas.
Em nota o porta-voz da rede, Georgy Lobushkin, informou que a equipe de suporte do site passou a contar com funcionários fluentes em português do Brasil.
No VKontakte é possível compartilhar fotos, atualizar status e publicar links. A presença de comunidades é a maior semelhança entre a rede russa e o Orkut. Ela funcionam como grupos com comunidades descentralizadas à la fórum de discussão e também como páginas públicas.

Perfil de Pavel Durov, fundador do VK, na sua própria rede social
Perfil de Pavel Durov, fundador do VK, na sua própria rede social
Compartilhado por: Prof. Thiago Kffuri
fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...