sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COMO CRIAR UMA INTRANET WEB – GOOGLE SITES





Olá pessoal! Você já ouviu falar de intranet? É bem simples de entender, intranet é uma rede interna onde computadores de uma empresa podem trocar informações entre si. É diferente de internet onde todas as informações podem ser acessadas por todos. Agora a intranet web nada mais é do que uma ou mais páginas de internet ou então serviços web que permitem que seus usuários (funcionários) possam se comunicar de forma interativa.  Buscando resolver isso de forma simples, podemos encontrar o Google com os Apps for Work: https://apps.google.com/ , no nosso caso vamos acessar diretamente esse link: https://apps.google.com/intx/pt-BR/products/sites/.


Criar intranet web

Criar intranet web














Algumas empresas, após um período de funcionamento, entendem que há a necessidade de criar uma página onde seus usuários possam trocar informações ou trabalhos, então para isso você pode recorrer ao google sites.
Ele tem como função permitir a criação de um site de forma prática que possa compartilhar com quem utilizá-lo informações sobre projetos e planos. Basta ter uma conta Google e você poderá criar páginas em um simples editor de texto, veja como ele funciona no vídeo abaixo:




Não são necessários conhecimentos avançados em programação ou design para criar uma intranet web usando esse recurso, mas é recomendado conhecer a área para se ter um bom resultado.
É preciso ficar de olho na questão de preços, se para a empresa compensa ou não, mas vale lembrar que ao pagar esse valor você terá acesso não apenas ao Google Sites mas a todos os recursos que a Google disponibiliza. (Ex: e-mail com domínio próprio, hangout entre outros recursos).


Preços



Preços























E pronto, agora você já tem uma alternativa para criar uma intranet caso precise. É interessante lembrar que existem muitas outras plataformas que fazem isso, mas nada comparado ao potencial da Google. É isso ai, fiquem com essa dica, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...