sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O QUE É UM FRAMEWORK?




Alguns alunos sempre me perguntam se existe alguma forma de simplificar alguns passos, principalmente na área da programação, onde mais sentem dificuldades. Sempre informei a eles que é possível sim, através de alguns recursos e software, avançar alguns passos sem quebrar muito a cabeça, apesar de não ser muito recomendado pois é necessário que a pessoa entenda o que está fazendo ou está mexendo.  Por isso resolvi falar hoje sobre framework.


Frameworks


Frameworks























Vamos primeiro à definição do que é um Framework. Podemos definir como uma junção de códigos existentes voltados para resolver uma função específica, como: páginas de login, desenvolvimento de aplicativos híbridos, até mesmo o desenvolvimento de sites por completo.
Pela rede podemos encontrar vários tipos de framework e com certeza algum que irá suprir a sua necessidade.  Aqui no blog já falei sobre o CMS Joomla (Clique aqui para ver) e para que você entenda melhor, existe um framework chamado Bootstrap que permite a criação de templates personalizados e responsivos para o Joomla.


Template responsivo


Template responsivo



















Ou seja, a função de um framework é auxiliar no desenvolvimento de projetos voltados para web com recursos práticos e úteis. Para que você possa entender ainda melhor qual é a função de um Framework, temos um bem famoso na rede, e através dele você pode criar aplicativos para plataforma dos Smatphones, é o Framwork IONIC


Desenvolvimento de Aplicativos


Desenvolvimento de Aplicativos

















Ando trabalhando um pouco com ele e posso dizer que facilita e muito partes do desenvolvimento, sem contar que ele é incrivelmente lindo em seu projeto, pois tem tudo o que você precisa para entender e desenvolver. Então é isso, quero futuramente falar um pouco mais sobre alguns frameworks pois são o futuro da web.

Até logo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...