sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PHISHING – TOME CUIDADO!



Hoje o assunto é sobre segurança. Não queremos que você caia nas armadilhas da internet e por isso preparamos esse post que fala sobre uma prática ainda muito usada por pessoas maliciosas.

phishing_illustrasjonsfoto


O termo Phishing,  ao pé da letra, significa “Pesca” e é utilizado na rede exatamente na sua tradução. Ele é usado para capturar informações de redes sociais ou até mesmo bancárias dos usuários da internet. Veja um exemplo de phishing:

facebook-phishing


Consegue notar algo de diferente? A maioria das pessoas não! Estão tão acostumadas a acessar seus sites de preferência que nem percebem nada. Como nós estamos comentando sobre isso, você irá perceber facilmente que essa não é a página atual do facebook. Veja um aspecto que indica que a página está sendo usada para phishing:

april_11 copy


Sempre fique de olho na barra de link, se ela parecer incomum ou simplesmente com caracteres estranhos que o facebook não utiliza, é certeza de ser phishing.
Veja um exemplo de email, quais as informações  necessárias que você deve verificar para sair dessa enrascada.

ipem2


É muito simples perceber essas diferenças, o importante é ficar de olho. Uma boa dica para não cair nessa pegadinha é nunca digitar suas informações corretas na primeira tentativa porque esses sites geralmente redirecionam para uma página independente de estar certo ou errado. Fiquem ligados pessoal. Até a próxima onde vou mostrar para vocês alguns métodos para ajudar a descobrir essas páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...