sexta-feira, 17 de março de 2017

ADOBE PHONEGAP


Produzido em 2006 por Rob Ellis, Eric Oesterle e Brock Whitten, esse software ajuda as pessoas que não tem experiência com programação a criar seu próprio aplicativo para celular (App).

Antigamente era utilizado um computador Apple para fazer os aplicativos, como sua base agora é online então não necessita mais desse equipamento.

A grande empresa Adobe quis pegar o projeto do PhoneGap junto com seus desenvolvedores principais para continuar o desenvolvimento desse grande promissor de criador de Apps.


phonegap1


Totalmente gratuito e com código fonte aberto, você pode instala-lo no seu iOS, Android, Windows, Linux e MacOs X.

Se você quer tornar-se um desenvolvedor de App para seu dispositivo Móvel, sem conhecimento de programação, somente com conhecimentos em Webdesigner baixe agora o aplicativo PhoneGap, e desenvolta seu próprio aplicativo.

O serviço pode ser utilizado também totalmente online pelo site: https://build.phonegap.com/ onde o desenvolvedor terá que criar uma conta e escolher sobre ter uma conta gratuita, onde terá acesso limitado, conta paga com $9,99 por mês, $ 29,99 por mês ou ativar com o ID da Adobe se já tiver comprado uma licença. 
Na conta gratuita você tem direito a Core Cordova Plugins, Plugins de terceiros, 50mb de tamanho da aplicação, aplicativos de código aberto e 1 aplicativo particular. Nas versões pagas, você tem direito a tudo que a gratuita já tem e mais 25 aplicativos particulares, 100Mb a 1Gb de tamanho do aplicativo e fazer uploads de plug-ins para você utilizar.


phonegap2


Core Cordova é um conjunto de API para desenvolvedores adicionais para conseguir criar seus aplicativos, eles monitoram a parte hardware e do sistema operacional do dispositivo mobile, como bateria, contatos, acelerômetro que é o movimento físico do dispositivo, transferências de arquivos e muitas outras funcionalidades que o celular faz, e o PhoneGap dá suporte a tudo isso.

Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...