terça-feira, 21 de março de 2017

DIFERENÇAS NA ÁREA DE WEB



Olá galera! Deixei o post de hoje especialmente para falar sobre uma dúvida que muitos tem. Quais as diferenças entre:

WEB DESIGNER, WEB MASTER, WEB DEVELOPER. Vamos lá!

Antes de tudo devemos deixar claro que essas são algumas áreas criadas especialmente para uma separação de funções mas nada impede de você  trabalhar com tudo o que for citado aqui. Geralmente aconselho os alunos a escolher uma série de funções que eles saibam desenvolver bem e seguir estudando essa área.

WEB DESIGNER



Artes visuais


Esse profissional é responsável pela parte visual do site, cores, cabeçalhos, rodapés. Toda a parte criativa do site. Também trabalha com as páginas do site não entrando a fundo na programação do site mas sim se dedicando para que ele seja agradável para o cliente.

WEB MASTER

Manutenção

Manutenção



O Web Master tem como função manter o site online e funcionando perfeitamente, corrigindo erros, links quebrados, postagens e plugins utilizados. Sabe trabalhando com Frameworks e CMS (Não sabe o que é isso?  CLIQUE AQUI) Deve ter conhecimento nas áreas gerais, tanto de design quanto de programação mas a sua função principal é manter o site online e acessível ao seu público.
WEB DEVELOPER


Programação em geral

Programação em geral




Esse profissional é responsável por toda a parte funcional do site, programação utiliza, qual CMS deverá utilizar, desenvolver formulários, site responsivo…enfim, enquanto o Web Designer pensou no design do site o Developer deverá se preocupar com a construção do site e todo seu mecanismo.
Essas são definições minhas e básicas sobre cada uma dessas áreas e procuro explicar para os alunos que é bom trabalhar com tudo isso e após entender como cada área funciona escolher uma delas e se aprofundar. Espero que isso tenha te ajudado a ver com outros olhos quando falar sobre essas profissões. Até mais pessoal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe seu comentário...